saúde

Pozzobom entrega dados ao IPE-Saúde sobre convênio

Jaqueline Silveira

Foto: Divulgação

Ontem, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), entregou ao diretor-presidente do IPE-Saúde, João Gabbardo (à dir.), ex-secretário estadual de Saúde, os dados que faltavam para que a autarquia possa fazer o cálculo de participação para a prefeitura avaliar a viabilidade de selar o convênio com o plano de saúde. Acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez (à esq., na foto), o chefe do Executivo entregou, entre os dados, número de servidores ativos e aposentados. Junto com Gabbardo, participou da reunião o gerente de atendimento ao usuário do IPE Saúde, Ronaldo Borges (camisa azul).

Candidatos não poderão ser presos a partir do próximo sábado

O IPE deve dar um retorno sobre a análise dos números em 15 dias. Depois que a prefeitura tiver o cálculo, irá ouvir os servidores e avaliar se a alíquota é suportável. E se tudo der certo, o convênio pode ser assinado até o final do ano. "Esse é um grande compromisso que nós assumimos com os nossos servidores. Estamos trabalhando para concretizar essa demanda, de maneira responsável, transparente e com muito diálogo", afirmou Pozzobom. Já Gabbardo teria prometido dar prioridade a Santa Maria.

O plano de saúde é um desejo antigo dos servidores, já que a maioria não tem assistência na área - só alguns têm a Unimed. Foi apenas mais um passo, mas parece que ocorreram avanços.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

DATAFOLHA: Bolsonaro vai a 28% e Ciro lidera no 2º turno, mostra pesquisa Anterior

DATAFOLHA: Bolsonaro vai a 28% e Ciro lidera no 2º turno, mostra pesquisa

Ibope divulga nova pesquisa das intenções de voto para presidente Próximo

Ibope divulga nova pesquisa das intenções de voto para presidente

Política